Nossa História

     Localizada em Vicente Pires, cidade satélite de Brasilia-DF, no vicariato sul. Sua história começa em 2006, quando um casal: Lino e Graça doam um terreno para a construção de uma capela, à Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, também em Vicente Pires. Naquele ano o Pe. Adilson, pároco da Nossa Senhora das Vitórias, manda limpar o terreno e celebra a primeira  missa.

     A nova capela nasce com o título de nossa Senhora da Esperança a  pedido da dona Graça, grande devota da Virgem Mãe de Deus.

A construção da capela começa em novembro  de 2009. No início de 2010 com a chegado do Pe. Luiz Carlos Ferreira Lima, como    vigário paroquial, este assume a construção da capela, findando-a em agosto de do mesmo ano, juntamente com parte do centro catequético e um pequeno apartamento. Em Outubro do mesmo ano, no dia 7,Dom João Braz de Aviz, eleva a capela ao título de paróquia e nomeia o Pe. Luiz Carlos como pároco da nova paróquia. A nova paróquia  já nasce com uma capela anexada ao seu território, capela São José Operário, que fica na Vila São José.  Hoje a Paróquia continua crescendo, é uma comunidade dinâmica com várias pastorais, movimentos e serviços, conta com um centro catequético, um salão médio para reuniões e uma igreja reformada, ambiente perfeito para elevar a alma até a Deus.

SHVP Rua 8 Chácara 225 lote 03 - 61 3034-0051,  61 98248- 2888 (Zap) CEP 72.007-065 
  • Grey Facebook Icon
Assinatura-Liturgia-Diária-Paulus.png